Xylazel Soluções Impermeabilizante Invisível

Marca: Xylazel

35,27 €

entrega imediata

A imagem apresentada é meramente ilustrativa e pode não corresponder exactamente à do produto real
Embalagem:

Para pedra, tijolo, cimento, betão, etc.
Impermeabilizante
Não forma camada e não altera o aspecto do material poroso sobre o qual se aplica
Para pedra, tijolo, cimento, betão, etc...
Base solvente
Incolor
1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO Tipo de produto Líquido transparente para impregnação de fachadas, com oligómeros polissiloxânicos. Impermeabiliza qualquer suporte absorvente tornandoo hidrófugo, repelente da água, sem alterar o aspecto da superfície e sem impeder a transpiração so suporte. Vantagens - Efecto hidrófugo, repelente da água: A água não penetra, mas a superfície rejeita-a formando "pérolas", ou pequenas gotas que resvalam pelo paramento. - Sobre qualquer suporte absorvente: pedra, tijolo, azulejo, telha, xisto, cimento, betão... Idóneo para fachadas, muros e solos. - Evita que a sujidade se fixe no suporte. - Impede que apareçam líquenes, algas e mofos. - Melhora a resistência do suporte frente a acção das geadas. - Não altera o aspecto do suporte. - Deixa respirar a superfície tratada. - Grande poder de penetração. - Grande durabilidade devido ao facto de as resinas formarem uma estrutura estável de ligações siloxânicas sobre os grupos reagentes do suporte. - Uma vez aplicado e seco não cheira. - Pode-se pintar novamente na maioria dos casos. É necessário efectuar um teste de compatibilidade antes da aplicação. Aspecto do produto Líquido transparente. Tamanho das embalagens 750 ml e 4 litros.
2.MODO DE EMPREGO Preparação da superfície Os suportes devem estar secos. Depois de chover é necessário aguardar pelo menos 24 horas e, caso tenha efectuado alguma limpeza com pistola de água sob pressão, é necessário aguardar 3 dias. As superfícies devem estar firmes e limpas. Eliminar as partículas soltas, as zonas de fraca aderência, pulverulentas ou descascadas. Se houver fissuras, devem ser enchidas. Eliminar pó, gorduras e substâncias contaminantes. Utilizar detergentes neutros. Nas superfícies de alvenaria novas, recomenda-se que se aguardem 28 dias para efectuar o tratamento. Aplicação Em suportes em que o comportamento do produto seja desconhecido, deve ser feito um teste antes da aplicação. Aplicar com brocha, rolo ou pulverização. O produto deve ser aplicado até à saturação, isto é, deve-se aplicar toda a quantidade de produto que o suporte seja capaz de absorver. Para tal, nas superfícies pouco absorventes bastará uma mão. Nas superfícies mais absorventes, será necessário aplicar duas ou três de mãos. As demãos sucessivas podem ser aplicadas a partir do momento em que desapareça o brilho da primeira demão sobre a superfície tratada. Rendimento De forma geral é de esperar que com 1 litro de produto se possam tratar cerca de 3,75 m 2 de superfície. Segundo a porosidade do suporte: Fibrocimento: 2,5 - 4 m 2 /L. Concreto: 2,5 - 4 m 2 /L. Revestimentos minerais: 1,5 - 2 m 2 /L. Tijolo: 1,0 - 2 m 2 /L. Pedra: 0,5 - 2 m 2 /L.
3. DADOS TÉCNICOS Densidade a 20o C: 0,79 g/cm 3 aprox. Viscosidade ISO 3 mm; 23o C: <30 seg. Tempo de secagem: 8 horas aprox. Limpeza dos utensílios: dissolvente.
4.INDICAÇÕES ESPECIAIS Informação técnica de segurança Consultar a ficha de segurança do produto e a embalagem. Armazenagem e manipulação Para a armazenagem e manipulação ter em conta as leis em vigor sobre armazenagem e transporte, as referidas às águas e ao ambiente. Não armazenar durante muito tempo a temperaturas por baixo de 5O C, nem superiores a 45O C. Evitar que o produto atinja os cursos de água. Fechar bem as embalagens, dado que reage na presença de humidade.

  • 5. QUALIDADE E EFICÁCIA Garantia de qualidade Xylazel Impermeabilizante Invisível é um produto desenvolvido com a máxima qualidade e fiabilidade, cumprindo os máximos standares de fabrico e controlo das suas propriedades. É um produto de grande eficácia, possuindo características inovadoras graças ao seu fabrico cuidado e às suas matérias primas exclusivas que lhe conferem extraordinárias prestações.